
"Sergio Vieira de Mello foi um dos poucos homens que obtiveram êxito e visibilidade no cenário internacional. Sua atividade profissional, até a sua trágica morte em 19 de agosto de 2003, esteve dedicada à reconstrução de comunidades que sofreram as nefastas conseqüências de guerras e de violências extremas. O caráter humanista de sua formação, associado ao seu talento para a negociação e a defesa da democracia mesmo em situações adversas, foram fatores-chave do sucesso de muitas de suas iniciativas. Seu exemplar desempenho, em defesa dos direitos e dos valores humanos, inspira a perpetuação de sua memória e o permanente debate do seu pensamento."
Publicado na sua biografia
Há cinco anos, em 19 de agosto de 2003, um atentado matou no Iraque o brasileiro Sergio Vieira de Mello, enviado da ONU com a missão de abreviar os conflitos e tentar a restauração de uma nação em pedaços. A rememoração do triste acontecimento será sempre um dever de consciência mundial.
Se existe um homem que tenho admiração (além do meu pai) é Sergio Vieira de Mello que infelizmente na tentativa de fazer o bem acabou perdendo sua vida, espero que todos que visitem meu blog passem a admira-lo...










